RENDA CHANTILLY

Conheça a fundo a renda do momento que veio trazer muita delicadeza e requinte para o seu look de festa. Venha com a gente que iremos te contar tudo sobre a Renda Chantilly!

Os primeiros registros da renda foram dados aos faraós, se estendendo aos gregos, italianos, franceses, e se espalhando pelo mundo. Ela foi popularizada exatamente em 1547 por Catarina de Médici, esposa do Rei Henrique II sendo incorporada ao vestuário da corte Francesa, por este motivo houve o aumento de sua procura. Esta grande demanda e alto custo da importação fez surgir os centros de produção de renda, uma delas era a de Bilros em Chantilly no norte da França, onde se origina a Renda Chantilly. No século XIX a renda chegou ao Brasil com a família real portuguesa ocupando o tempo livre das freiras dos conventos e das mulheres de pescadores. Este tecido teve baixa no final do século XIX e início do século XX, mas nunca desapareceu da alta-costura, principalmente em vestidos de noivas e debutantes.

A Renda Chantilly é uma das rendas mais nobres e preferidas pelas mulheres, ela é uma malha aberta feita do entrelaçamento entre os fios de viscose e poliamida, que concede transparência, caimento e um pouco de elasticidade, deixando o look super elegante e feminino. Sua leveza e finura são ideais para vestidos esvoaçantes, além de sua transparência que traz uma sensualidade para o look, principalmente em lingeries.

Segue abaixo algumas Rendas Chantilly Brancas:

É um tecido de toque macio, sem brilho, de alta qualidade e pura nobreza. A pedida clássica de noivinhas românticas e meigas que amam o estilo Boho Chic, e de todas as mulheres  que buscam por um caimento leve com muito movimento e requinte  para festejar com toda confiança e beleza.

Confira alguns looks bafônicos com a Renda Chantilly:

 

 

 

Na Ouro Têxtil Tecidos Finos você encontra a Renda Chantilly na cor Branca e Off White e a Renda Francesa nas mais variadas cores. Visite-nos, e tenha os mais incríveis tecidos para seu look!

Deixe uma resposta