Blog Ouro Têxtil Tecidos Finos

Blog com as novidades do site e do mundo da moda.

Trend Primavera Verão 2019 - TECIDOS

Curiosa para saber o que vai bombar na próxima estação?! Então vem com a Ouro, que iremos te contar tudoo!

Antes de mais nada, você sabe o que é uma tendência?! A tendência surgiu no período pós-guerra e veio para trazer o diferente, o novo, ou uma releitura, de algo que seja desejo num futuro próximo. Interessante, né?! Confira o desejo em Tecidos dessa próxima estação:

Não da para falar das estações do calor sem falar em cores tom pastel, e adivinha, a primeira trend são elas, principalmente no azul, rosa e lavanda. Confira alguns Tecidos:

Eu disse lavanda? Isso mesmo, lavanda (7443 C), segundo a Pantone, será a cor do momento. Quer Tecidos nesse tom?!

Quando se trata de Tecidos, o frescor é representado pela fluidez e leveza. O toque suave e gelado dos Tecido Viscose (para o dia-a-dia), e Tecido  Musseline, Tecido Gazar (para Festas), torna-os a pedida da estação. Já em contrapartida temos a Alfaiataria e o Tecido Couro para quem prefere uma estrutura.

O romantismo está no ar, aquele estilo bem princesinha moderna com muuuitas Estampas florais também é mega tendência:

Espera, tem sensualidade também! A transparência continua em alta, e não só para a noite, mas para o dia! Crie a sua peça com os Tecidos:

Ainda na vibe sexy, temos o vermelho, aquele vermelhão vibrante, compondo desde looks de festa a casuais:

Quem diria, o Tecido Xadrez grunge anos 90 continua na próxima estação, como não amar Flanelas?!

Que tal um visu futurista?! O plástico é o bapho do momento. Para quem quer estar na moda sem um ar exagerado demais, aposte no Tecido Vinil.

Tecido Vinil Preto
TECIDO VINIL PRETO

Para fechar com chave de ouro, os Tecidos Paetês, os apaixonantes e glamourosos paetês vão continuar aparecendo nos looks de Primavera Verão 2019.

Também amou os Tecidos que vão estar em alta? Então corre pra Ouro e garanta o seu!

Facebook Comments

Alfaiataria Masculina

Alfaiataria Masculina

Hoje iremos aproveitar o clima do mês do homem para falar sobre um assunto de grande interesse deles e nosso (delas) também, que é a Alfaiataria Masculina e seus Tecidos nobríssimos. Chega mais!

Alfaiataria Giulliano Oliva

Para início de conversa, precisamos entender que Alfaiataria é um tipo de vestimenta fina e feita sob medida, que agrega valor de luxo e requinte além da boa aparência. Uma tradição que foi exclusiva dos homens, nascida da necessidade de destacar sua nobreza, virilidade e força através de suas roupas. A Alfaiataria moderna surgiu no período do iluminismo no Ocidente, século XIX, e representava o politicamente correto, o erótico e o atraente. Hoje, além do masculino, ela tem conquistado grande parte do público feminino e ampliando seus significados. Além de vestir a Alfaiataria envolve estética, etiqueta, e status social.

Como dito, a Alfaiataria é feita no tamanho adequado para seu usuário através da técnica do sob medida, ela pede por Tecidos de primeira qualidade, por um profissional capaz – o alfaiate -, além de vir acompanhada de regras para o uso.

Quando pensamos em Alfaiataria Masculina, lembramos de imediato no tradicional terno, que se trata da combinação entre calça, paletó, colete e gravata (peça opcional), ele assim como o carro, são considerados sexy.  Outro estilo é o Black Tie ou smoking, muito parecido com o terno, porém, conta com gravata borboleta, lapela de Cetim, e calças e paletós sempre pretos, este look elegantíssimo é reservado para ocasiões de gala. Já o traje esporte fino, também parecido com o terno, mas sem a obrigação do colete, pode ser mais variado e despojado, porém mantendo o estilo clássico, ele é ideal para eventos informais.

Lembra das regras de etiqueta que foram citadas?! Pois bem, cada evento demanda um destes estilos, além de estar alinhados devemos dar atenção às combinações, segue algumas delas: O cinza, é a cor trend para ternos e traje esporte fino, aposte sem medo; A gravata é para somar não destacar, use estampas discretas e tons claros para camisas escuras e vice-versa; Os acessórios para homens são fundamentais, eles complementam de forma extraordinária o look, use os sapatos, cintos e relógios da mesma tonalidade, de preferência no material de Couro. Confira alguns looks de Alfaiataria Masculina mais tradicional:

Alfaiataria Giulliano Oliva

Agora falando de uma Alfaiataria Masculina moderna e criativa, é impossível não falarmos de cores, estampas, brilho, Tecidos, sobreposições e texturas. Sim, podemos abusar das suas composições e variações, mantendo o estilo elegante e adequado às atividades, veja como: O tom sobre tom é uma ótima pedida, você pode usa-lo com muito ou pouco contraste, depende do que você quer evidenciar, esconder ou transmitir; Cores diferentes, você pode investir na combinação análoga, uma harmonia menos vibrante que carece de contraste trazendo cores próximas onde uma cor predomina e as outras duas complementam., o que a torna fácil de combinar, e outra combinação bastante usada é a complementar, esta harmonia de contraste adere uma cor oposta para acentuar e complementar a cor predominante; Cores neutras, como o branco, o preto e as diversas tonalidades do cinza, são uma ótima pedida, pode trazer um ar tradicional, porém quando usado com padronagens e texturas, traz uma modernidade ao visual; Sobreposições de suéter e casacos; Ousadia na escolha de Tecidos diferenciados.

Atenção ao ambiente e evento para não errar, mas divirta-se nas escolhas, confira alguns looks de alfaiataria masculina.

Alfaiataria Giulliano Oliva

A calça de Alfaiataria é muito usada tanto para looks mais formais quanto informais, em sua modelagem encontramos bolso regular frontal e bolso faca discreto, com um comprimento da barra até a altura do tornozelo para evidenciar o sapato. Quanto a seu caimento, aposte no modelo slim, mais ajustado ao corpo, de forma que não fique apertado ou largo demais. Para um visual moderno use o sapato sem meia, ou com meia colorida, já para um ar mais clássico, use a meia da cor da calça. Um Black Tie pede pela cor preta, para trajes esporte fino e terno, o azul marinho e cinza não erram, já em eventos diurnos o bege é uma ótima alternativa. O sapato ideal é o social (oxford, monk e loafer), na cor marrom para um look mais informal, ou preto para um formal, se quer ousar, um sneaker branco bem destacado é infalível. Quanto ao blazer é opcional, e sua seriedade vai depender da combinação de cores.

Os Tecidos Finos mais tradicionais usados para Alfaiataria são Linho, Tropical, Gabardine, Italian Lana, Olho de perdiz, Tweed, London, Crepe, Sarja, Jacquard,. Entre os mais ousados, temos o Jacquard Estampado, Crepe Estampado, Camurça e Veludo. Para camisaria e gravata o TricolineSeda, Linho, dentre outros Tecidos para gravata encontramos o Jacquard,

Curtiu conhecer um pouco mais sobre a Alfaiataria masculina? Então venha garantir o Tecido certo na medida certa!

Facebook Comments

Noivinha de ouro da Ouro

Hoje nossa matéria vem recheada de bons sentimentos, realização de sonhos e puro glamour. Contaremos a história da nossa fofíssima noivinha Vanessa, que nos surpreendeu com seu carinho e confiança, se tornando parte da família Ouro Têxtil. Vamos lá?!

Dia 29/08/2017, as 08h42min, recebemos uma mensagem ansiosa e preocupada de uma possível cliente de Nova Iguaçu, chamada Vanessa M., ela procurava pelos melhores Tecidos para o seu segundo vestido de noiva dos sonhos.

Daí se inicia uma parceria de grande sucesso. Tira Tecido, guarda Tecido, escolhe Tecido, envia Tecido… mais um dia normal na Ouro Têxtil, só não imaginávamos TAANTO apreço e gratidão envolvidos neste processo.  Super atenciosa esta noiva de Ouro da Ouro nos deixou acompanhar seu “Projeto vestido dos sonhos” e seu momento especial, nos contanto sua história de amor e mandando as novidades e fotinhas que iremos mostrar ao longo da matéria.

Ela nos conta,

“Eu já fui casada e ele tbm, e ambos fizeram festa no primeiro casamento, então quando nos conhecemos e começamos a namorar, quando tocávamos em assunto de casamento, sempre dizíamos que seria algo bem simples e só para familiares e melhores amigos… até pq o sonho de casar de noiva já tinha sido realizado… Mas quando começamos a organizar as coisas para casar mesmo, tudo foi mudando o rumo, desde a escolha do vestido, a Rendamaravilhosa que encontrei na Ouro Textil com a dona Conceição (que diga-se de passagem maravilhosa, atenciosa, sem palavras para descrevê-la). Aí acabou virando um grande evento, com festa, orquestra, banda ao vivo e vestido maravilhoso 😍❤”

Vanessa continua nos dizendo que,

”Eu viajando nas minhas pesquisas no Instagram, vi um vestido q amei, daí fixei a ideia que queria uma Renda Arabesca, nada com florzinha… Aí encasquetei q queria uma Renda Arabesca, e procurei em todas as lojas aqui do Rio de Janeiro, não achava nada nem de longe como eu queria… aí pesquisei no Instagram a palavra Tecidos e achei a página da Ouro Textil… adicionei o WhatsApp e comecei minha busca a distância com a dona Conceição q pacientemente me enviou vaaaaaarias fotos de Rendas… a princípio eu queria uma Renda em conta q não passasse de 250 o metro… mas quando vi a minha, foi amor à primeira vista… aí fui conversar com o então, meu noivo, e ele disse: amor, se foi a q vc amou, pode comprar, independente do valor. Minha sogra falou q estava muito cedo ainda para eu comprar, q eu poderia depois achar uma outra q amasse mais e me arrepender, mas não quis nem saber, comprei com muita antecedência mesmo, e não me arrependi, depois vi uma outra na Ouro Textil tbm, mas não que eu tenha amado mais q a minha, mas amei para dar o complemento q eu precisava, então comprei tbm (na vdd fiz uma troca com a dona Conceição, um segrego nosso). E o meu vestido saiu da minha cabeça e do meu coração… a modelista q fez, foi mandando os desenhos da Renda no meu corpo, eu participei de cada detalhe. Por fim, meu vestido com Renda ouro Textil ficou lindo, digno de um estilista renomado, não perdeu nada em termos de beleza e qualidade.”

A escolha dos Tecidos – Com um modelo já idealizado e com uma ajudinha do nosso incrível estilista, esta foi uma jornada longa, porém de muita emoção e expectativa. Entre tantas opções chegamos aos Tecidos certos, perfeitos para Ô dress. Partiu RIO!

Uhuuuul é o correio! A espera valeu muito apena.

Como já era de se esperar, e por ser um sentimento comum de quem compra online, Vanessa afirma:

“No início eu fiquei com receio de comprar a Renda a distância, sem pegar, e quando chegar, não ser tão linda pessoalmente quando era na foto… e acertei… não era como na foto, era mais linda ainda, então eu encorajo a quem tiver esse medo de comprar a distância e poder confiar na família ouro Textil, pois eu tive em todo o momento toda a atenção da dona Conceição nesse processo. Foi tudo perfeito!😍❤”

 

A confecçãoTecidos, check! Agora é mão na massa, acompanhamos o passo a passo de uma costureira talentosa e uma noiva de puro bom gosto.

O save the date – Enquanto isso, o dress do ensaio (também feito todo com Tecidos finos da Ouro) já estava prontinho e deslumbrante na maravilhosa noivinha Vanessa.

Quando participamos de momentos tão especiais de pessoas encantadoras, o atendimento profissional, se torna também afetivo/emotivo. É gratificante estar envolvidos na realização de seus sonhos e impossível não se envolver e criar laços de amizade.

 

O Depô – De arrancar lágrimas de felicidade, nossa querida cliente e amiga Vanessa M., a noiva radiante da Ouro, conta sua experiência conosco:

“Gente, primeiramente, a melhor loja!

Assim que decidi casar, já sabia que não iria gostar de nenhum vestido pronto para alugar, pois sou muito detalhista e exigente, todo vestido que vejo, por mais que eu goste, sempre tem algo que eu modificaria, então, logo minha melhor opção seria mandar fazer o modelo ideal para mim, e foi nesse momento que começou minha saga na busca da renda perfeita. Eu sou do Rio de Janeiro, e quem é daqui, sabe que temos muitas opções de lojas de Tecidos, e assim fui eu, de loja em loja na busca da RENDA que fizesse meu coração bater forte, e fui ficando frustrada, encontrava sempre as mesmas Rendas, nos mesmos estilos, nada diferente, a maioria com bordados de florzinha, e esse detalhe era um que eu tinha certeza que não queria, eu não queria nada com florzinha, queria algo realmente diferente… fui desanimando na minha busca… comecei a procurar pela internet, mas batia a insegurança de comprar, e de depois quando chegar, não ser pessoalmente a mesma coisa que pela foto, nos sites as fotos são bem básicas, é tudo muito virtual, eu queria vê, pegar, sentir, tirar dúvidas… continuei na minha insegurança, até que resolvi fazer uma busca no instagram e com a benção de Deus, encontrei a Ouro Textil (@ourotextil) peguei na bio o número de WhatsApp da loja e entrei em contato, pensei: devem demorar para responder, e para minha surpresa, nossa! Fui respondida prontamente, bem rápido, e o atendimento foi maravilhoso, fui atendida pela dona Conceição… Senhor amado, que pessoa maravilhosa, ser humanos iluminado! Foi Deus que colocou ela na minha vida, ela me atendeu com muito amor e carinho, me enviou vaaaaaaarias fotos de vaaaaaarios modelos de Rendas… gente! Lá tem muuuuuita variedade de Rendas, Tecidos, para todos os gostos e todos bolsos… Ela me transmitiu confiança e segurança, então fiz a compra da minha Renda, e ela chegou muuuuito rápido, e minha ansiedade era enorme para abrir o embrulho e vê minha Renda ao vivo, e mais uma vez fui surpreendida, ela era ainda mais linda e perfeita ao vivo, não me arrependo de ter feito minha compra via WhatsApp é super indico a loja… se estiverem em duvida da compra por causa da distância, não tenha, é rápido e seguro e com garantia de qualidade!
Melhor loja da vida! Super recomendo!”

Falamos tanto, nos emocionamos horrores, vamos logo para este dress!

Fique agora com as fotinhas do casamento da noiva mais linda do ano. Ela ficou um arraaaaso de Tecidos Finos Ouro Têxtil:

O vestido da daminha – também feito com Tecidos Finos da Ouro,  ficou mega apaixonante, olha só:

 

Também amou a história da nossa querida noivinha Vanessa?! Conte-nos sua experiência com seu look feito de Tecidos finos OURO TÊXTIL.

 

Nome ocultado para preservar sua privacidade!

Facebook Comments

Aniversário Ouro Têxtil

É com grande estilo que voltamos com nossas matérias do Blog. E sabe por quê?! Hoje é um grande dia, pois comemoramos oito anos de casa e iremos te contar um pouquinho mais da nossa história. Curiosa? Então fique com a gente até o fim!

Loja Ouro Têxtil

Loja Ouro Têxtil .

Junho de 2010 nasce uma loja dos sonhos para realizar sonhos. Foi do desejo de participar e contribuir com momentos especiais de pessoas incríveis, de forma atenciosa, profissional oferecendo qualidade e beleza, que surgiu a Ouro

Mas a Ouro apareceu bem mais a frente, na verdade, toda essa experiência e aconchego vieram de mais de vinte e cinco anos no mercado têxtil. Tudo começou com o início de um relacionamento amoroso de um casal que dedicou suas vidas e família para construir este legado.

Foi de um quartinho de casa que Márcio e Conceição deram o pontapé inicial, representantes de tecidos na época, fabricantes em outra e importadores atualmente, eles trabalharam duro e formaram suas filhas, que dedicaram sua carreira para o negócio da família, para conquistar o sucesso que tem hoje a Ouro Têxtil Tecidos Finos.

Tal glória, além de muito trabalho duro e investimento na educação, vieram do compromisso com seu cliente em trazer o diferente, inovador e único, com muito bom gosto, profissionalismo, carinho e ética.

Outros fatores que caminharam junto e os fizeram chegar onde foram o gosto pela moda e a busca por estar em sintonia com as tendências mundiais para trazer o que há de mais novo no mercado da moda festa e moda noiva. O anseio pela inovação, se adaptar aos avanços tecnológicos para facilitar sempre a vida de seus consumidores.  Além da preocupação constante em satisfazer o desejo de seus clientes e de recebê-los da melhor forma possível.

Para Conceição, trabalhar com a fantasia e sonhos, sempre foi algo gratificante, receber sinceros elogios e agradecimentos de cada cliente, é surreal e maravilhoso. Foram muitas as experiências de tirar lágrimas de felicidade e de criar verdadeiras amizades.

Hoje, a família Ouro Têxtil vem para agradecer a você cliente querido, que fez e faz parte de toda essa evolução. Obrigada pelo carinho e preferência! Por tanta gratidão, o presente não poderia ser de outro a não ser seu!

Mês de aniversário da Ouro
Mês de aniversário da Ouro

Curtiu conhecer um pouco mais do trajeto da Ouro?

Facebook Comments

PORQUE MANDAR FAZER SUAS ROUPAS?!

A grande dúvida sobre comprar pronto ou mandar fazer as suas roupas, tem atingido muitas pessoas atualmente. E por isso, a Ouro Têxtil vem te apresentar algumas vantagens de frequentar uma boa costureira!

Cada situação e necessidade pedem medidas diferentes, e sempre terão aqueles momentos em que mandar fazer seu look serão necessários, principalmente os de festas!

Os motivos essenciais para ir visitar aquela modista incrível e aquela loja de tecidos lacradora, são: Se você não consegue encontrar roupas na sua medida, com excelente caimento; Se você quer peças exclusivas e únicas além de exercitar a sua criatividade; Se você quer aquele look bafo da Gisele Bündchen, mas não tem condições de comprar da grife; E claro, se você quer a roupa exatamente daquele jeitinho que você sonhou ver se materializar e fazê-la brilhar!

Para começar a fazer suas roupas você precisa conhecer bem o modelo, saber procurar por uma ótima costureira ou aquele estilista super talentoso, e principalmente escolher o tecido certo! E para conseguir aquele look da melhor qualidade e preço, a Ouro Têxtil Tecidos Finos irá te auxiliar do início até o fim deste processo. Com a ajuda da nossa equipe de vendedores, estilista, gerente e diretores para te aconselhar na decisão do look, na indicação de profissionais e principalmente na escolha do tecido perfeito!

Venha nos fazer uma visita!

Facebook Comments

Blog Ouro Têxtil Tecidos Finos

Blog com as matérias da atualidade no mundo da moda.
Facebook Comments